Educação

Verbos Irregulares no Presente do Indicativo – Espanhol

Dicas de Espanhol: Verbos Irregulares no Presente do Indicativo 

Dicas de Espanhol Verbos Irregulares no Presente do IndicativoSabe aquela frase famosa que diz que toda regra tem exceção? Então, hoje partiremos desse ponto para iniciarmos o assunto desse post.
Todos nós sabemos que assim como um jogo, um idioma também tem suas regras e exceções, por isso, nem sempre aprendemos de primeira a falar outro idioma, mas como o assunto é exceções, não podemos generalizar.
O processo de aprendizagem exige a prática das teorias estudadas para fixá-las na mente, consequentemente, nosso foco será aprender e praticar o que vamos aprender com as dicas e os verbos irregulares em espanhol. Confira alguns verbos irregulares no presente do indicativo para você praticar e inserir mais informações  importantes sobre língua em questão, o espanhol, na sua mente:
 

Verbos Irregulares – Presente do Indicativo

Verbos Irregulares no Presente do Indicativo - Espanhol

 

Glossário

Decir- Dizer

Hacer- Fazer

Poner- Pôr

Salir- Sair

Tener- Ter


 

Dicas:

Para não ficar tão cansativo, tente formar frases com os verbos irregulares conjugados no presente do indicativo, depois leia em voz alta o que você escreveu quantas vezes achar necessário, mas no mínimo tente pelo menos ler três vezes, pois assim você não fixará apenas verbos conjugados soltos, mas você armazenará frases prontas, o que é ainda melhor. O resultado será bem produtivo se você usar essa técnica toda vez que possível.

 

Gostaram da nossa lista de verbos irregulares no presente? Deixe seu comentário sobre as nossas dicas de Espanhol. 

Assuntos do Artigo:
  • espanhol verbos em presente

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.