Acessórios Curiosidades Esportes Tecnologia Turismo

O que é Flyboard – Conheça a novidade deste verão – Fotos e Vídeos

.

Atenção apaixonados pelas novidades náuticas. Surgiu na Europa e já teve imensa repercussão nos EUA o mais novo brinquedo náutico, o Flyboard.

Trata-se de uma invenção do piloto de competição francês Frank Zapata, que instala potentes jatos de água a uma pequena prancha fixada aos pés do piloto e também outros jatos carregados pelo piloto com as mãos, com o intuito de controlar o equilíbrio. Quando acionados, os jatos de água impulsionam o piloto para o alto, e este deve controlar a engenhoca como se fosse um skate, com o movimento dos pés, e também com os jatos de água que estão em sua mãos.

Um Jet Ski, que serve de bomba de pressão para a água, e tem força para levar o passageiro até dez metros de altura. O controle em relação a força da água pode ser feito através do Jet Ski ou por intermédio de um acelerador, controlado pelo piloto do Flyboard com o dedo indicador.

Para pilotar o Flyboard é obrigatório realizar um treinamento de 3 horas, ministrado pelo fabricante, além de possuir a licença de Jet Ski.

No entanto o governo Brasileiro ainda não emitiu liberação para a prática desta modalidade nas praias do país, e não há legislação específica para este tipo de esporte.

Então cuidado, pois brincar de Flyboard em águas brasileiras pode acarretar problemas legais a você.

Para maiores informações entre em contato com a ProNáutica, distribuidora oficial do Flyboard no Brasil, através dos caminhos abaixo:

pronautica@pronautica.com.br

Fone: (0xx48) 3232-9173/3235-2222

Fax: (0xx48) 3232-1963

Gostou? Então Comente.

Assuntos do Artigo:
  • flyboard
  • o que é flyboard

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Fernando formento disse:

    Legal mas ninguem vai gastar dinheiro para tirar licensa pra jet ski e gastar dinheiro pra se divertir no fly board mas e interesante ia bombar aqui pra sc.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.